Como aceder aos apoios à tesouraria

O Millennium bcp tem o compromisso de apoiar a economia portuguesa, com especial ênfase nas empresas de bens transacionáveis e com vocação para exportação, como é o caso do sector agrícola. Consideramos a agricultura um sector interessante e de elevado potencial, no qual pretendemos claramente reforçar o nosso envolvimento, tendo para o efeito desenvolvido um conjunto diversificado de soluções para apoio às empresas, que engloba a gestão da sua atividade corrente, a implementação de novos projetos de investimento e o apoio à internacionalização e às
exportações.

O exemplo dos apoios à tesouraria:

– Linha IFAP Curto Prazo
Solução de curto prazo para financiamento do fundo de maneio e das necessidades imediatas de tesouraria das unidades produtivas dos sectores da agricultura, silvicultura e pecuária, com condições de spread muito atrativas.

– Linha de Apoio à Antecipação de Incentivos atribuídos pelo IFAP

– Linha de Financiamento de Curto Prazo destinado à antecipação dos subsídios atribuídos pelo IFAP, nomeadamente as ajudas do FEAGA (Fundo Europeu Agrícola de Garantia).

– IVA On Time
Solução que permite antecipar o reembolso do IVA, contribuindo assim para melhorar a tesouraria das empresas e aumentar a sua liquidez.

– Factoring On Time
Solução simples e eficaz para a sua empresa otimizar as cobranças e beneficiar da possibilidade de antecipar receitas sobre faturas já emitidas. Deste modo, a gestão fica mais fácil e a sua empresa pode crescer de forma sustentada.

– Confirming On Time
Serviço de gestão dos pagamentos aos fornecedores das empresas clientes do Millennium BCP, através de um útil suporte informático online.