Como aceder a apoios para investimento

O Millennium BCP considera a agricultura um sector de elevado potencial, no qual pretende reforçar o seu envolvimento, tendo para  o efeito desenvolvido um conjunto diversificado de soluções para apoio às empresas, que engloba a gestão da sua atividade corrente, a implementação de novos projetos de investimento e o apoio à internacionalização e às exportações.

– Linha IFAP PRODER/PROMAR
Com um plafond de 150 milhões de euros, para apoiar a implementação de projetos de investimento nos sectores agrícola, florestal, das pescas e agroindústria, enquadrados no PRODER e no PROMAR.

– Linha PME Crescimento 2013 e 2014
Reforço do fundo de maneio ou novos investimentos em capital fixo. Na linha PME Crescimento 2014, até 10% do plafond de cada uma das dotações será direcionado para empresas do setor agrícola.

– Linha Millennium Garantia em articulação com as Sociedades de Garantia Mútua
Protocolo assinado com as SGM com um plafond global de 100 milhões de euros ac, para apoio ao investimento e/ou tesouraria, para empresas de todos os sectores de atividade.

– Linha Millennium BEI
Plafond de 200 milhões de euros para financiamento de equipamentos agrícolas em leasing.

– Protocolo com a EDIA – Empresa de Desenvolvimento do Alqueva
Protocolo com um conjunto de soluções destinadas a apoiar as empresas do sector agrícola ou agroindustrial, parceiras e/ou clientes da EDIA.

– Linha Early Stages
Destinada a apoiar a criação de novos negócios, visando a disponibilização de condições de crédito preferenciais, com garantia mútua, a micro e pequenas empresas e empresários em nome individual.