Apoios para um sector em profunda renovação

GirassóisA agricultura portuguesa é hoje um sector em renovação e um dos motores da recuperação da economia nacional, contribuindo de forma significativa para o aumento das exportações e para a criação de emprego. O Millennium bcp acredita no potencial deste setor e quer reforçar o seu envolvimento, criando condições para apoiar os agricultores em todas as vertentes do seu negócio: na gestão da atividade corrente, na implementação de novos projetos de investimento e no apoio à internacionalização e às exportações.

A aposta em parcerias com entidades e organismos como o IFAP – Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas e a Agrogarante, Sociedade de Garantia Mútua, permite-nos continuar a satisfazer as principais necessidades das empresas do sector, sempre com o intuito de lhes proporcionar as melhores condições. Entre as parcerias que disponibilizamos às empresas do sector agrícola, agroindustrial e pescas, destacamos:

•Linha IFAP Proder/Promar Linha de crédito com um plafond de 150 milhões de euros, para apoiar a implementação de projetos de investimento nos setores Agrícola, Florestal, das Pescas e Agroindústria, enquadrados no Proder e no Promar.

•Linha IFAP Curto Prazo Solução de curto prazo para financiamento do fundo de maneio e das necessidades imediatas de tesouraria das unidades produtivas dos sectores da agricultura, silvicultura e pecuária, com condições de spread  (prémio das taxas de juro) muito atrativas.

•Protocolo Geral Celebrado com todas as Sociedades de Garantia Mútua, incluindo a Agrogarante, permite financiar projetos apresentados por jovens agricultores, em primeira instalação, em condições mais favoráveis através do recurso a uma garantia mútua.